Para atender as necessidades da sociedade atual, novas formas de aprender um idioma estão sendo desenvolvidas e a tecnologia tem sido uma grande aliada. Confira o post de hoje!
Durante muito tempo, uma série de fatores contribuiu para que o aprendizado de uma nova língua fosse visto como algo muito complexo. Com muitas tentativas e erros, a frustração sempre era algo constante nos estudantes, principalmente porque os métodos prometiam um aprendizado milagroso mas utilizavam uma metodologia antiquada.
Visando superar esses obstáculos, o uso de tecnologia se tornou uma grande aliada no desenvolvimento de programas que pudessem ser personalizados a depender da demanda de cada estudante.
É aí que entra a Inteligência Artificial!
Um avanço tecnológico que trouxe para as máquinas a capacidade de assumir tarefas repetitivas que antes eram realizadas por seres humanos e até mesmo de tomar decisões com base em lógica ou conjunto de regras.
Atrelada a ela está o Machine Learning, que auxilia no desenvolvimento de programas de aprendizado personalizados e flexíveis. Isso porque, essa tecnologia usa observações das ações realizadas para alimentar um banco de dados, fazendo com que as tomadas de decisões sejam mais assertivas, simulando o cérebro humano.
Quando vinculadas ao ensino de inglês, a Inteligência Artificial e o Machine Learning abrem caminho para a aprendizagem autodirigida, personalizada e adaptada, preparando os alunos para serem aprendizes autônomos. Em comparação com tutores humanos, a IA fornece feedback imediato e muito mais assertivo por meio de mensagens explicativas, curtas e direcionadas para cada aluno. Ela também rastreia as áreas que o aluno demonstra mais dificuldade e fornece instruções de como usar cada habilidade da língua de maneira específica.
Uma outra tecnologia que tem feito uma grande diferença no aprendizado são os dispositivos de reconhecimento de voz. Alguns deles, como a tecnologia Pinpoint patenteada pela Carnegie, analisam constantemente até 400 aspectos da fala do aluno, e em tempo real, envia um feedback visual preciso de onde e como ele deve corrigir a sua pronúncia.
Por meio de algoritmos especiais projetados para detectar erros de pronúncia, os alunos se tornam mais cientes dos seus erros na fala, gerando mais confiança na reprodução das palavras e uma aceleração no processo de fluência no Inglês.
A combinação dessas tecnologias tem permitido que brasileiros de todas as regiões e todas as idades possam finalmente conquistar o domínio do inglês, principalmente durante a pandemia. Além disso, o ensino online vem ganhando muito espaço no dia a dia por oferecer bastante flexibilidade.
Não deixe de conhecer mais sobre os nossos programas que utilizam essas e outras tecnologias, tornando possível alcançar a fluência no inglês 3x mais rápido.